Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mas que grande Carnaval...

No dia 5 foi dia de Carnaval e decidimos dar um passeio. Fomos à Ilha da Inhaca, que fica na entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique.

Saímos de casa cedinho, 7h e pouco, para apanhar o catamaran que partia às 8h...estava um trânsito incrível mas lá conseguimos chegar ao porto de pesca a tempo :)



Eu e o Brunex no catamaran.


Depois de 1h45 a sentir a bela da brisa e a ondulação do mar chegámos à Ilha.

Terra à vista!!!

Maré cheia...quando a ilha fica ainda mais bonita.





Eu e o Bruno à sombra enquanto a Joana queimava os pés para nos tirar a foto...lol



O Bruno e a Joana deitados numa sombra maior e eu a tirar a foto sem queimar os pés :)


Quando fomos tomar banhinho no mar (água quente, bem quente), reparámos numas nuvens de fumo preto por cima da cidade de Maputo (da ilha consegue-se ver bem a cidade).


Entretanto fomos almoçar ao Pestana Inhaca Lodge e ao ver o telejornal tomámos conhecimento da confusão que se estava a passar na cidade devido ao aumento de preço dos "chapas". Ahhhhh....Daí as nuvens de fumo!!



Vista do Pestana


Depois do almoço tivemos de ir embora pois o catamaran partia da ilha às 15h...com algum receio lá voltámos para Maputo.

A cidade estava vazia. O comércio todo fechado, contentores do lixo caídos no meio da estrada mas tudo calmo...calmo até de mais. Chegámos a casa da minha prima (em Maputo) em segurança mas tivemos de pernoitar lá pois havia estradas barricadas e a portagem para a Matola estava fechada.

No dia seguinte é que vimos os estragos...

Será caso para dizer "é carnaval ninguém leva a mal"?

1 comentário:

Anónimo disse...

ai vidinha boa!!!
e água quente????
seus hereges... :P

Mário