Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



domingo, 20 de janeiro de 2008

O meu primeiro Safari!

É verdade!!! Apesar de ter vivido em Moçambique até aos meus 6 anos, de ter voltado muitas vezes para passar férias e apesar de já cá estar há 3 meses e meio nunca tinha ido a um safari!! Mas ontem finalmente fui...eheheh...


Fui ao Safari Parque Mucapana, em Boquisso (arredores de Maputo).


Chegámos por volta das 13h e por isso nada como parar no restaurante do parque para passar as horitas de maior calor e atestar o estômago!! Assim tivemos o belo do almoço, onde pudemos provar uma diversidade de pratos zambezianos...mmmmmm...bem gostosos!!

Na chegada ao restaurante (a estátua é mais pequena do que eu!!reparem que os pés dele não tocam o chão...)



Última moda...fico tão jeitosa...lolol (são patinhas de búfalo)

O dono do parque, Phillip Gagnaux, com o "Laranjinha" no ombro

A malta toda à espera da comida...

Mais uma atracção que pudemos apreciar no restaurante :)

Eu a fazer macacadas enquanto esperavamos pelo jipe que nos levou a passear no parque.



Aí está ele!! Com mais de 30 anos, o verdadeiro jipe de guerra!! e dura...e dura...e dura...


Finalmente o mais esperado do dia, a bicharada!!!

Búfalos...aquele que está ao lado do Phillip é a "búfala", esta apaixonada por ele.





As girafas...tão lindinhas!!

Zebras...







Avestruzes....

E finalmente o pequeno "Bambi", uma gazela orfã que foi adoptada pelo dono do parque. Tem o pêlo tão fofinho :)

Gostaram do passeio??? Este é um Safari Parque pequenino, faltam os grandes predadores mas o Phillip está a tentar introduzir mais algumas espécies...

5 comentários:

Pedro do Mar disse...

Introduzir grandes predadores... para comerem essas gazelas de pelo fofinho!!

:p Estou a brincar, bem sei que os grandes predadores também têm direito à vida e que também eles contribuem para esses "ecossistemas" (espero que a palavra se possa usar para áreas grandes).

Gostei muito do post!

Continua bem!! :-)

***

Joana disse...

Que belo dia passámos, nao foi? Finalmente vimos esta bicharada bem pertinho de nós! :D
Beijito!

Anónimo disse...

Ena!Que belo passeio:) gostei particularmente do jipe e das avestruzes... estes animais sempre me deram volta à cabeça!Chiça!que são esquisitos:P

Diverte-te muito!!

Beijinho de cá.
Talinha

Anónimo disse...

ola miguita, tal como disse no blog da jo, fico mt contente por estarem a viver experiencias tao bonitas e verem estes e outros animais=) e tal como a jo tb vais ser uma grande bióloga tenho a certeza=) tenho mt orgulho em voces=) beijinhos cheios de saudades

Anónimo disse...

eu kero um bicho desses quando vieres pa portugal! pronto, ja nao precisas de pensar mais na minha prenda! EHEH Brincadeirinha!

Adorei as fotos!! E fiquei outra vez com dor de cotovelo! :(

jinhoxxx

Joana vizinha