Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fui a Xipamanine e de chapa!

Aqui há umas semanas vi a Estér, empregada cá de casa, com uma bela capulana e perguntei onde tinha comprado.
Estér: Ah ninaaaa...comprei no mercado de Xipamanine. Se a nina quiser levo-te lá!
Eu: A Xipamanine???? Cruzes canhoto...cum catano!! E vou sair de lá viva???

Sempre me falaram de Xipamanine como sendo muito perigoso, onde até tiroteio há de vez em quando. Xipamanine é onde se localiza um dos mercados mais importantes dos subúrbios de Maputo. Lá encontra-se tudo tudo tudo...se precisas de medicamentos tradicionais, roupa, alimentos, sapatos, etc, vai a Xipamanine...até mesmo o farolim do carro que te roubaram lá podes ir comprar, isto é, reaver!!! Lol

Mas para confirmar a veracidade do que se diz, aceitei o convite da Estér. Sem brincos, aneis, relógio, carteira, telemóvel e com o dinheiro bem guardadito no soutien as 4 "Marias" (eu, Joana, Mafalda e Estér) aventuraram-se e meteram-se num chapa e, depois noutro, rumo aos subúrbios...ehehe Para quem já se esqueceu do que é um chapa eu avivo a memória...


Chegadas a Xipamanine pudemos observar uma ganda confunsão...carros, chapas, lixo, fruta, sapatos, roupas e muitas, mas mesmo muitas, pessoas. Fomos então direitas ao nosso objectivo...as capulanas!!! Para comprar as tão desejadas não foi preciso entrar mesmo no mercado pois as capulanas vendem-se nas lojas que ficam mesmo em frente ao dito cujo... Dadas as circunstâncias não pude levar a máquina fotográfica mas fiz uma pequena pesquisa na net e aqui fica o aspecto geral do que vimos.


Na rua

Dentro de uma das 30 000 lojas onde se vende capulanas

Foi uma tarde em grande e sem correr qualquer risco. Correu tudo às mil maravilhas e tenho a dizer que não senti medo algum enquanto estive em Xipamanine, nem por um instante... Ahh!! Comprei 10 capulanas e não sei se vou conseguir oferecer alguma :p São tão liiiiiiiiiiiindas!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem me chamaste pra ir na tua aventura
bahhh
magoei
:P
agora zanguei:P
tou de beicinho
:P
ehehehe
te gosto mt meu solzinho de caracois lol
bjs no colaxão

Anónimo disse...

Linda descrição do nosso Xipamanine!!