Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



sábado, 24 de maio de 2008

Parque Nacional do Limpopo

Fui conhecer o Parque Nacional do Limpopo (PNL), mas não pensem que fui (só) passear!! Desta vez fui trabalhar um bocadinho...lolol... Fui testar os questionários que construí e que irei usar para entrevistar a população que vive em Chimanimani.

O PNL situa-se na província de Gaza e, juntamente com os Parques Nacionais do Zinave e do Banhine (Moçambique) mais o Kruger National Park (África do Sul) e Gonarhezou National Park (Zimbabwe) constituem a Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo. O PNL tem uma zona onde se encontra a maioria dos animais selvagens - Santuário - e outra zona onde se encontra a maioria das aldeias - zona comunitária. Foi por esta última zona que eu andei.

Não vi animais selvagens mas conheci de pertinho uma realidade bem diferente daquela que estamos habituados a ver no nosso dia-a-dia :)



Uma das aldeias


A malta a preparar-se para fazer mais uma entrevista à sombra de um celeiro


Aspecto do celeiro

A criação de gado é uma das principais actividades praticadas para sustento



A natureza e aquilo que esta oferece são os recursos que as comunidades utilizam para viver (à direita é um Embondeiro cortado :s)


Eu, a Joana, o nosso orientador e outras colegas (que grande equipe de investigadores :p)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha... ler o teu blog... relembrar esse belo pais, que tive a sorte de conhecer... o cheiro... a gente... as cores...

Ver a imensidao das savanas... as estradas sem fim... os mercados... o beber Uputso de uma taça de barro... comer maçala, acabadinha de colher... beber o melhor café que bebi até hoje, em Vilanculos...

bem... uma quantidade enorme de coisas boas que nos ficam na memoria...

Maningue nice...

Beijocas enormes

Pratas

Anónimo disse...

Olá menina.. td bem? Estou no ultimo ano de Geografia e estou elaborando um trabalho sobre o Pqrque Nacional do Limpopo, se possivel gostaria de pedir sua ajuda... Se tivesse mais fotos.. se possivel gostaria que me enciasse para enriquecer meu trabalho e também as música q colocou... (mto legal) pra ilustrar minha pesquisa... Desde jah agradeço e parabenizo vc...
Meu e-mail é delydenise@yahoo.com.br ou delydenise@hotmail.com