Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



terça-feira, 6 de maio de 2008

Terra da boa gente

Fui conhecer Inhambane, "terra da boa gente", como denominou Vasco da Gama, a caminho da Índia, em 1498. Saímos de Maputo às 6h30 da matina do dia 1 e em 6 horitas chegámos à praia do Tofo.

Ficámos numa casa mesmo em frente à praia :) De noite fomos presenteadas com um grande espectáculo da natureza, uma tempestade. A trovoada iluminava a praia e viamos os raios a cair no mar. Que lindoooo!!!

























Como no dia seguinte o tempo não estava bom para fazer praia fomos conhecer a cidade de Inhambane. É uma cidade antiga, muito bonita e limpa! Já tinha saudades de ver ruas limpinhas...eheheh











Se eu não pareço uma menina da aldeia...lol





No Sábado, dia 3, esteve bom tempinho para curtir a praia do Tofo e fazer uma caminhada à beira mar até à praia do Tofinho.



A caminho do Tofinho















Tofinho

7 comentários:

Joana disse...

K fotos lindas :D tb kero eheh **

Joana disse...

Mais um sítio liiiindo onde nós fomos! Somos umas sortudas!

Vai mais um brinde de Amarula às finalistas? eheheh ;)

Beijinho, Zimba Maria!

Anónimo disse...

Ana
Sou natural de Inhambane e tou encantada com as tuas fotos. Cuidado que essa terra tem magia... ficarás para sempre com ela no coração!!!
Realmente q sortudas!!! Um dia destes me contarás mais novidades da minha tão saudosa e adorada terra. Onde pareces uma menina de aldeia, era um local mt famoso, onde comiamos deliciosos bolos e torradinhas gostosas... Será q ainda é a mesma pastelaria "Alvorada"? Continua a presentear-nos com os teus passeios e boa viagem Ana... Beijitos

Anónimo disse...

Ana
Esta natural de Inhambane, tão saudosa é a sogrinha da Cláudia...
Goza muito essas maravilhas e já agora vê lá se para a próxima, vais à praia mais linda de todas: "ZÁVORA"
perto de Inharrime...
Beijão da Malukissminha

Anónimo disse...

k paisagens tao lindas!!! apesar de estar cheia de saudades tuas, sei k estás a conhecer lugares únicos e inesquecíveis! aproveita todos os momentos... beijinhos miga

Anónimo disse...

"terra da boa gente" e é mesmo! eu confirmo!
fico bastante feliz por mostrares a beleza de moçambique :D ainda mais o tofo que é, para mim, um lugar especial.
espero que estejas continues a curtir e aproveitar ao maximo!!!
eu ja tou no brasil, mas a morrer de saudades de moz.
hey, nao conhecia o teu blog, o ricardo é que me deu o site! venho ca mais vezes pra ter noticias tuas e aproveito pra matar saudades da terra.
Valeu! Bjos

denise

Anónimo disse...

ah e by the way, naquela foto parecias mesmo uma gaja da aldeia
eheheheheh :P
no gozo!!