Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



quarta-feira, 26 de março de 2008

Capulana...

Pano de algodão e, ultimamente com uma mistura de fibras sintéticas, com os mais diversos padrões e cores que enchem os olhos, assim descrevo a Capulana.



As capulanas podem simbolizar a riqueza que uma mulher possui. É tradicional presentear com uma capulana a futura nora, a filha que vai casar, etc. Nos rituais estes panos estão também presentes.

Actualmente a capulana é utilizada para as mais variadas finalidades, não falta imaginação. Em casa como cortinados, toalhas, etc. Na rua vemos à venda bonecas, calças, blocos encadernados com capulanas. Também vemos as mulheres a usá-las como vestuário ou para transportar as crianças às costas.

Vejam só que beleza!








Meninas e meninos, se estiverem interessados em ter uma capulana é favor avisar com antecedência :)

5 comentários:

Anónimo disse...

hihi eu quero 1 bloco encadernado com capulana pod ser? ;p

Beijinho grand da Joanita

Anónimo disse...

ihhhhhh... eu kero:P Bjo grd com saudades. Sonia (loira)

Anónimo disse...

eu quero uma tb! aliás, o Ricardo deveria ter me trazido uma! lol. então quando vier ao Brasil, traga-me uma! :-)

bjo da mais nova prima! :-P
mari

Anónimo disse...

mt fixe! ve lá se trazes prenda senao parto-te essa boca toda eheheh adoro-te minha pretinha rançosa vê lá se voltas depressa e nao metes inveja com esse bronze de 2 verões seguidos eheheh

Anónimo disse...

Ola Ana,estou encantado com essas fotografias.
Nao sei se é da maquina, da fotograda ou da paisagem, mas está demais.
Parabens e tudo de bom para ti.
Uma beijoca
Jota