Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



domingo, 9 de dezembro de 2007

Hoje sinto...

"Há sempre alguém que nos diz: tem cuidado

Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco

Há sempre alguém que nos faz falta

Aaahh Saudade..."
(Trovante)





Ainda bem que falo português para poder exprimir numa palavra o que sinto hoje...saudade!!

Saudade de todos os que fazem parte da minha vida e estão longe...

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi nha anja do Sol
saudade
nossa
senti saudade por causa da tua saudade...
vem passar uns dias cmg...
assim que eu entrar de férias, bora fazer coisas loucas que achas? heheh
tava pensar em ir a reserva de maputo... ja foste?
podiamos passar uns dias lá acampadas
a pensar na saudade que nos maltrata
gostei do teu blog...
ahhhh va lá
adivinha quem xou eu hehehe
Jinhuz te adoruh nha miguita dos tempos de criança

Anónimo disse...

As saudades tb são muitas deste lado. Mas sei que estás bem. Estás a aprender coisas novas ... meditação... quem diria...
Muitas beijocas e um abraço muito grande

Anónimo disse...

oh zimbinha do noxo coraxao! que falta nos faz a tua gargalhada e a tua boa disposição!!
um beijo muito grande so para ti! raquel

Anónimo disse...

Olá manininha, também estou com muitas saudades tuas. Pois é, foi preciso ires para longe para eu dar valor.
Beijinho muito grande.

RICARDO disse...

Num Blog, sobre uma aventura passada em Moçambique, num espaço de tema "saudade" que posso eu escrever?!...
Algo que espero que gostes.
Bjs Grandes.

SAUDADE

Terra que ficaste
E no presente permaneces.
Foram momentos gozados,
São minutos recordados,
Coisas que me deste,
Algo que dei como garantido.
Seria uma consequência certa,
O lamentado desejo,
Numa hora sem pensar,
No dia que me viria embora.
Uma escolha importante,
Razões em minha cabeça,
Pensamentos solitários
Uma traição do coração.
Seria uma triste despedida.
Uma dúvida permanente.
Uma sensatez acanhada.
Uma escolha ignorante.
Na viagem, trazia uma imagem,
Num futuro promissor.
Uma visão cega,
De um mundo hipócrita,
Um deserto,
Sem amor para beber.
Onde tenho um corpo presente,
Mas a alma esquecida,
Na terra que saudades me tem,
E de que com orgulho refiro,
Tudo o que tem,
Tudo o que vi,
Tudo o que sinto,
Um desejo enorme.
De concluir este livro,
Letras que não escrevi,
Nas páginas brancas da vida.
Num conto inacabado.
Onde sou, quem serei.
No paraíso que me aguarda.
Terra que me viu crescer,
Que me ensinou o que sei,
Terra que vejo enquanto durmo,
Terra em que sempre sonhei,
Terra a qual chamo de casa.
MOÇAMBIQUE…
Minha terra,
Minha Mãe.


RICARDO ORLANDO CARRILHO

Anónimo disse...

Saudade ....
É quando ficamos longe de alguma coisa ou pessoa, que lhe sentimos a falta....
Mas isso faz parte do amadurecimento....sobretudo o que fazemos depois com essa saudade....
Mas repara, agora tens saudades do lado de cá, depois vais ter saudades desse lado....ingrato não é?
Vive em pleno esses momentos, para que as recordações sejam as mais fortes.....

Sabes, uso uma frase que diz mais ou menos isto : "é no silêncio que se dizem e se sentem os mais fortes sentimentos...."
Ficaste em silencio e a saudade 'atacou-te'....

Gostei da boa escolha musical..., do comentario e da saudade....

Fica bem.
Bj
J