Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Não percebo nadinha...

Estava eu, de manhã, sozinha na sala quando toca o telefone. Levanto-me do sofá e atendo:
- Estou?
- Queria falar com a Madalena! - diz uma moça do outro lado da linha.

Fui chamar a madalena (cozinheira cá de casa). Ela veio, atendeu e começou a falar em Changana (ou Xitsonga), provavelmente para eu não perceber...

Cá é muito comum esta mudança de língua, assim de repente...Por exemplo, quando ando na rua e os vendedores (3 ou 4) me abordam, dirigem-se a mim em Português ou Inglês (para descobrir a minha língua) e para os outros colegas vendedores em Changana...é uma confusão!!!

Eu bem que tenho aprendido algumas frases neste dialecto mas mesmo assim não percebo nadinha!!!

Vejam o video para entenderem o que quero dizer com "não percebo nadinha!!"

4 comentários:

Unknown disse...

He he he he ..... estavam a gozar contigo.. diziam q eras parecida com a shakira..so q um pouco mais bolinha..ALDRA!! lol bjocas.

Joana disse...

Eu percebi um kanimambo ali no meio! eheheh
Como te compreendo...!
Beijinho ;)

Anónimo disse...

Feliz Natal para ti e restante "pissoal"

Muitas saudades. Beijocas e um grande abração.

Saudações natalícias
http://www.belacena.iol.pt/videos/view/1002

Fica bem

Anónimo disse...

Que crueldade colocar fotografias destas num local de acesso público... Ó cachopa: não tens medo de um dia vires a ser castigada por atentados deste calibre?? Que saudades de paragens parecidas com estas (só que do outro lado do continente)!!!
Tudo de bom para ti e amigos.
Ciao