Novo Link!!!

O "aventurafrica.blogspot.com" fica suspenso por tempo indeterminado. Assim surge "entreraizes.blogspot.com" para dar continuidade ao meu cantinho e estar perto de todos os que agora ficaram longe...



quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Maputo

Quando falamos no Messenger ou trocamos emails as perguntas que mais me fazem são:
“Então Zimba como é Moçambique? Estás a gostar?”
“O que tens feito?”
“É perigoso andar na rua?”
“Está calor?”

Para vos satisfazer a curiosidade, hoje vou escrever sobre Moçambique, mais precisamente sobre a cidade de Maputo pois é onde tenho estado.

Maputo é a maior cidade de Moçambique e está localizada no Sul do país na margem ocidental da Baía de Maputo.
É uma cidade onde as avenidas são todas paralelas ou perpendiculares entre si, por isso é fácil orientarmo-nos :)



Estou cá há dois meses e ando muitas vezes a pé pela cidade, excepto à noite. Até agora não me aconteceu nada, por isso posso dizer que é uma cidade relativamente segura…
Para quem não gosta de andar a pé e não tem viatura própria, pode sempre aventurar-se num “Chapa” (transporte público) …eh eh






Cá não é preciso ir as lojas fazer compras pois as lojas vêm a nós…lolol…até já aprendi umas frases em changana (dialeto original da província de Gaza, também falado em Maputo) para os vendedores não chatearem tanto! Vendem de tudo, desde artesanato, fixas triplas, roupa, calçado, cartões “giro” (carregamentos para o telemóvel), CDs e DVDs, flores, cosméticos, etc... Como estamos na época natalícia, não podiam deixar de vender árvores de natal com as respectivas luzes e bolinhas…

Quanto à temperatura, tem estado bastante calor, com dias em que são atingidos 37ºC de máx. No entanto, já começou a época das chuvas…temos dias de trovoada e muita chuvinha!

Sem comentários: